terça-feira, 14 de outubro de 2014

A Força da Natureza Humana.



A vida é uma selva.  Acho que já disseram isso.
A vida é uma colmeia, tem mel, mas também tem abelhas com seus ferrões sedentos.
A gente paga um preço alto por querer mais da vida do que ela se dispôs a nos dar, se é um preço justo eu não sei dizer, mas estou aqui disposto a desbravar os quatro ventos, a remar contra a maré se for preciso, a despistar meus sentimentos quando eles me impedirem de dar o próximo passo.
Estou disposto a dar um sabor abstrato aos que se aproximarem e um tom de “não sei bem o quero da vida” aos que me perguntarem pra onde vou.
A vida é mesmo muito complexa e sei bem que eu não facilito com saldos e balanços constantes. Mas a necessidade infinita de não deixar a areia escorrer por entre meus dedos muitas vezes me paralisa. É que eu sei que a vida é muito mais do que a corrente de um rio e que minha intervenção na posição do sol poderá custar um futuro nublado e/ou tempestuoso.
Não dá pra perder, não mais, não hoje.  Hoje que a luz do sol não cega meus olhos, hoje que a chuva não esfria meu coração e que os ventos me trazem esperança e inspiração.

Farei desses dias, quentes ou frios, uma oportunidade de crescer e evoluir, sem deixar que as adversidades e forças da natureza humana possam me romper ou parar. Dedicarei meus passos descalços na terra a dividir a percepção que o mundo me traz, sem fantasiar flores onde não há, mas plantando sementes onde a paz e o amor ainda não germinaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Populares